Homepage

HAYS hays@hays.pt

74% dos empregadores querem recrutar em 2016

O recrutamento tem assumido uma precisão quase cirúrgica, orientado para perfis com uma postura mais estratégica, analítica e dinâmica, que não se limitem a ser meros executantes e participem activamente nos planos de desenvolvimento da empresa. Também entre diferentes tipos de empresa se verificam algumas variações interessantes. Fique a conhecer que competências procura quem quer recrutar.

75% dos profissionais insatisfeitos com as perspectivas de progressão

As perspectivas de progressão surgem como o maior factor de insatisfação dos profissionais. O nível de insatisfação com o salário parece ter aumentado em todas as áreas de actuação. Os aumentos oferecidos não foram de encontro às expecatativas que os profissionais tinham para 2015. A Hays apresenta as médias salariais, por área de mercado.

Fuga de Talento - Retrato da emigração qualificada

Portugal enfrentou, nos últimos anos, a maior fuga de talento qualificado de toda a sua história. Importa, por isso, perceber as motivações de quem saiu e de quem ainda pensa sair de Portugal, e em que medida a geração mais qualificada de sempre pretende regressar.
  • Guia do Mercado Laboral

    Guia do Mercado Laboral

    O Guia do Mercado Laboral da Hays é uma publicação anual que analisa as principais tendências de emprego e salários de mercado de trabalho qualificado em Portugal.

    Solicitar exemplar