Guia do Mercado Laboral - Os Factos

HAYS hays@hays.pt
Guia de Mercado Laboral - Os factos

Todos os anos a Hays Portugal elabora um guia de tendências de mercado e salários numa tentativa de melhor compreender o mercado de trabalho qualificado em Portugal

A edição deste ano encontra-se dividida em duas partes:

• Uma análise das motivações e preferências de profissionais e empresas, com base nas respostas de 3.205 profissionais qualificados e 818 empregadores aos inquéritos anónimos efectuados pela Hays.

• Uma análise das dinâmicas de recrutamento em áreas e sectores de mercado específicos, acompanhada de tabelas salariais com valores médios praticados para funções qualificadas nas regiões de Lisboa e Porto.

Este Guia deve ser interpretado como um barómetro do mercado de trabalho. Os dados e opiniões aqui apresentados baseiam-se não só nos resultados dos inquéritos efectuados pela Hays, como também no conhecimento de mercado dos nossos Consultores, obtido através dos processos de recrutamento efectuados e de milhares de entrevistas e reuniões com profissionais e empregadores de todo o país.

Naturalmente, estamos sempre disponíveis para receber o seu feedback. Qualquer questão, dúvida ou sugestão será muito bem-vinda para guia@hays.pt.

Contamos consigo para o debate que o mercado de trabalho português merece.

Obrigado, e boa leitura.

os

números

do

ano

 
Guia do Mercado Laboral - Os Factos
  • Guia do Mercado Laboral

    Guia do Mercado Laboral

    O Guia do Mercado Laboral da Hays é uma publicação anual que analisa as principais tendências de emprego e salários de mercado de trabalho qualificado em Portugal.

    Solicitar exemplar